Um olhar do paraíso
terça-feira, 9 de março de 2010 - (8) comentários


O filme conta a história de Susie Salmon (Saoirse Ronan), uma menina de 14 anos que foi estuprada e assassinada por Harvey (Stanley Tucci), vizinho da família. No céu, a garota começa a acompanhar como os seus parentes, amigos e o próprio assassino continuam suas vidas após a tragédia.

Acabei de ver esse filme, que estava esperando há muito tempo. Não sei se por influência do espiritismo, gosto de filmes desse tipo: que mostram como deve ser a vida pós-morte, como os mortos se sentem.. ainda mais no caso de Susie Salmon.

Susie era uma garota normal, que brincava e tinha um amor platônico, que vivia observando admirada. Ela mesma diz no filme que se não fosse por isso teria percebido seu assassino a seguindo a todo momento.
É chocante, mas ao mesmo tempo é bonito. Cheguei a chorar de emoção.
O final é surpreendente pois sai daquele clichê de "mocinho pega bandido", e no fundo até ficou melhor assim.

O que mais me impressiona é que diariamente morrem meninas, como Susie, por aí e que muitas vezes esses assassinos acabam nunca descobertos, impunes e cada dia fazendo mais vítimas. Vou confessar que sempre tive uma pontinha de medo de falar com estranhos, estou sempre com o pé atrás.
Mas muitas vezes o problema está mais próximo do que se imagina.

Voltando ao filme, a fotografia é impecável e eu amei a visão de paraíso que se passa.
Super indico pra quem gosta de filmes desse tipo, já que é um prato cheio. ;)

Marcadores: